Politica de Garantia

A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido.
Na impossibilidade de reparar o equipamento, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº- 8.078/1990, ou, ainda,
a utilização do crédito como parte do pagamento de outro equipamento de valor superior ou igual o adquirido.


A Garantia Laminadores Rio Preto é válida por 1 (um) ano, a partir da data da compra, e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação.

Na impossibilidade de reparar do equipamento dentro das condições desta garantia, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.


Serviço fornecido pela Laminadores Rio Preto com o objetivo de garantir a qualidade de seu produto e proporcionar segurança operacional ao seu cliente.

A Laminadores Rio Preto mantém um Departamento de Manutenção com técnicos treinados e prontos para diagnosticar, executar reparos, fazer testes, medições e calibrações de equipamentos de sua fabricação.

O acesso a este serviço é regido pelos termos e condições abaixo estabelecidas:

1- Garantia

1.1 - Abrangência e Prazo de Garantia:

A Laminadores Rio Preto garante os serviços e produtos de sua fabricação contra defeitos de material e mão de obra, desde que tais equipamentos sejam utilizados de acordo com as condições de uso e de operação especificadas na respectiva documentação. O equipamento a ser reparado em garantia deve ser enviado à Laminadores Rio Preto acompanhado da Nota Fiscal de compra. A garantia fornecida é da Laminadores Rio Preto, ou seja, as despesas de transporte não são cobertas.

O prazo total desta Garantia, para materiais novos, é de um ano, contado a partir da data da aquisição do equipamento, conforme a Nota Fiscal correspondente.

Os consertos substituídos serão garantidos pelo tempo restante da garantia original, ou pelo prazo de 90 dias contados da data de entrega do equipamento reparado ao consumidor, prevalecendo o que ocorrer por último.

Todos os acessórios, pelas e módulos substituídos em garantia tornar-se-ão propriedade da Laminadores Rio Preto.

1.2 – Condições da Garantia

A Laminadores Rio Preto não será, em nenhuma hipótese, responsável por qualquer peça e ou componente que não seja de seu fornecimento, bem como não será responsável pelo funcionamento dos equipamentosquando utilizados em condições indevidas.

1.3 – Itens não cobertos pela GARANTIA

  • Defeitos ou danos resultantes de reparo, desmonte, testes, instalação, alteração ou qualquer tipo de modificação realizada por pessoas ou assistência técnicas não autorizadas pela Laminadores Rio Preto;
  • Defeitos ou danos causados pelo derramamento de alimentos, líquidos ou quaisquer substâncias inadequadas;
  • Arranhões, fissuras, trincas ou qualquer outro dano causado às superfícies e peças externas dos equipamentos;
  • Defeitos ou danos causados por queda do equipamento, negligência, acidentes e/ou descarga elétrica.

1.4 - GARANTIA LIMITADA

A responsabilidade integral da Laminadores Rio Preto será a seu critério, a devolução do preço pago ou, alternativamente, o reparo ou substituição do equipamento sujeito aos Termos da Garantia Limitada, e à devolução dos mesmos à Laminadores Rio Preto. Esta Garantia Limitada ficará prejudicada e não gerará efeitos se o defeito do equipamento for resultado de acidente, utilização abusiva ou inadequada.

GARANTIA ÚNICA: As garantias acima são as únicas, quer expressas, quer implícitas. Ficam excluídas, inclusive, exemplificativamente, quaisquer garantias implícitas de comercialização e adequação para determinada aplicação,
com relação ao equipamento, software e seus manuais.

LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE (DANOS INDIRETOS): Em nenhuma hipótese a Laminadores Rio Preto será responsável por quaisquer outros danos (incluindo, mas não limitados, a lucros cessantes, interrupção de negócios, perda de informação e outros prejuízos pecuniários) decorrentes do uso, ou da impossibilidade de usar este produto.

2- Encaminhamento do material

Quando o equipamento der entrada na Laminadores Rio Preto para diagnóstico/manutenção será aberta uma Ordem de Serviço (OS), contendo os dados do cliente, a descrição do equipamento (inclusive a relação de peças), o número da Nota Fiscal de entrada e, se possível, uma descrição sumária do problema.