Politica de Devoluçao


Politica de Troca Laminadores Rio Preto.

Para equipamentos adquiridos na indústria ou site, estendemos o prazo de troca em loja para 60 (sessenta) dias corridos ou mais, conforme contingência COVID-19,
a partir da data de compra em na indústria ou recebimento do pedido via site. Conforme a regularização do comércio e embalagem original, Nota/Cupom Fiscal ou garantia.

A troca, nessas condições, poderá ser realizada apenas uma única vez.


Troca ou devolução via site Laminadores Rio Preto.

O prazo para solicitação de troca ou devolução via site também foi estendido para 60 (sessenta) dias corridos
a partir da data de recebimento do pedido.


Como fazer?


1. Realize seu login em nosso site; 

2. Selecione no menu do cliente a opção “Meus Pedidos”;

3. Identifique o respectivo pedido que deseja solicitar troca ou devolução, e clique em “Solicitar Devolução”;

4. Selecione cada um dos itens que deseja solicitar troca ou devolução, marcando a opção “Devolução?”;

5. Em Tipo de Devolução, descreva o respectivo motivo, “Desejo cancelar” ou “Desejo trocar”;

6. Clicar em “Prosseguir com Devolução” 


Atenção! Devido contingência COVID-19, verifique a transportadora mais próxima de sua residência e se não há restrições de postagem reversa.
7. A partir da confirmação do recebimento pela Laminadores Rio Preto, haverá uma revisão na qualidade do produto.
O processo pode levar até 5 dias úteis para ser concluído;

Atenção! Devido contingência do COVID-19, o prazo de envio pelas transportadoras pode sofrer atrasos;

8. Caso tenha solicitado devolução, será realizado o processo de solicitação de estorno e que poderá levar até 2 faturas para ser devidamente creditado.
Este prazo é de responsabilidade da administradora do cartão do cliente;

9. Caso tenha solicitado troca, disponibilizaremos um crédito no valor do produto devolvido a ser utilizado na próxima compra.
Este crédito é atrelado ao CPF do cliente e válido apenas para compras realizadas no site Laminadores Rio Preto;

10. É possível acompanhar o status da troca ou devolução até a disponibilização do crédito. Clique em Minha Conta > Meus Dados > Devoluções;

11. Após a disponibilidade do crédito, basta realizar o login no site, selecionar os produtos e prosseguir para a conclusão da compra.
A inclusão do respectivo crédito estará disponível na etapa de Pagamento.

As condições para a troca/devolução são:

- O produto deve estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígios de uso;
- Deve estar acompanhado da Nota Fiscal ou Certificado de Garantia Laminadores G3;


IMPORTANTE:

- Não é permitida, em nenhuma hipótese, a troca de equipamento feitas sob encomenda ou equipamento que tenham sido alvo de reformas e modificações;
- *Antes de receber o crédito da troca ou estorno, o produto devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 (cinco) dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega. Caso a assistência técnica G3 entenda que o produto devolvido não compreende os critérios pontuados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Laminadores Rio Preto reenviará o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.


Cancelamento 

Exclusivamente para produtos adquiridos através do nosso site www.laminadoresriopreto.com.br, é permitido realizar o cancelamento da compra e a solicitação de devolução
do valor pago, no prazo de até 60 (sessenta) dias após a data da entrega, de acordo com as seguintes condições:
- O produto deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígios de uso;
- O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia G3;
- A devolução se fará mediante estorno do valor pago pelo cliente, após o recebimento do produto pela Laminadores Rio Preto, sendo obedecidos os prazos da administradora
de cartões de crédito para efetivação do crédito.

IMPORTANTE:
- É obrigatória a apresentação do Certificado de Garantia G3 para troca, devolução ou realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo;
- Haverá perda da garantia no caso de conserto do equipamento estabelecimento comercial diferente dos produtos fabricados pela Laminadores Rio Preto.
- Poderá haver custo no caso de reposição de peças;
- A Laminadores Rio Preto se resguarda o direito de alterar a Garantia G3 a qualquer tempo, mediante alteração dos termos do certificado de garantia fornecido ao cliente;
- As nossas políticas de troca e garantia obedecem ao previsto no Código de Defesa do Consumidor;

Antes de receber o estorno, o equipamento devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. A partir da confirmação do recebimento do volume e de nossa auditoria de qualidade será feita a liberação do estorno.
O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 3 faturas para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora.